quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Café da manhã em homenagem a Nossa Senhora Das Graças

No dia 28/11/2010 foi realizado um café da manhã  na Escola Profª Fernanda Souza Oliveira em homenagem a Nossa Senhora das Graças.

Milhares de pessoas acompanharam o Círio de Nossa Senhora das Graças no distrito de Icoaraci, em Belém. A 58ª edição da festividade teve como tema 'Com Maria buscamos o verdadeiro sentido da vida'. O monsenhor Raimundo Possidônio, pároco de Icoaraci, celebrou uma missa na capela São Sebastião, no bairro do Cruzeiro, antes da dar início à caminhada, às oito horas da manhã. Os quatro quilômetros do trajeto até a igreja matriz São João Batista e Nossa Senhora das Graças foram vencidos antes do meio-dia, sob sol intenso. A missa de encerramento do Círio foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que recebeu a imagem das mãos de Possidônio na praça da Matriz.

 Círio Nossa Senhora das Graças 2010.
Momento em que a Imagem de Nossa Senhora das Graças passa em frente da Escola e nos abençoa.

 Nesta homenagem houve a participação e ajuda das professoras Leila(arte) e Mariléa(ed.física),da coordenadora Regina,da vice-diretora Ione Alves e do auxiliar de portaria Marcos.
 

 
Tivemos a participação da comunidade que se transformou o evento em uma confraternização harmoniosa. 
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Pensamos demasiadamente Sentimos muito pouco Necessitamos mais de humildade Que de máquinas. Mais de bondade e ternura Que de inteligência. Sem isso, A vida se tornará violenta e Tudo se perderá.